Abas

quinta-feira, 22 de março de 2012

Gatos caseiros

Gatos caseiros

Gatos amarelos, brancos, cinzas, alaranjados e pretos. Ah, os pretos! Estão na maioria das vezes reluzentes como carros desprovidos de plotagem. Seus olhos amarelados, realçam o tamanho dos bigode que lhes dão charme, lhes deixam sisudos. Gostam de deitar em coisas pretas, inclusive mochilas. Adoram cadeiras e apostilas. Odeiam tapetes. E não é surpresa abrir armários e dar de cara com um xaninho! Tenho uma mocinha que não aguenta ver a geladeira aberta.
Se lambem como granfinos de smoking e balançam o rabo como espadas polidas. Não tem intenção de ferir, só de se mostrar mesmo. Se espreguiçam meio que esnobes e empurram nossas mãos com o ''cocorute'' ao encontra-las penduradas num cochilo. Acham-se realmente donos da casa e tem, nos humanos, contraditoriamente como hospedes e garçons. Basta abrir o armário onde se esconde o pote de ouro, menos conhecido como ração, que o interesseiro aparece com a maior cara de gato, dando uma de cavalo do Beto Carreiro, ficando em pé sobre as patas traseiras. Creio que eles não gostam da ração verde, preferem a vermelha, nada vegetarianos, nada saudáveis. Tem também os ''momentos mosca'', o ousado sobe no seu colo, você o tira e, por mais forte que seja o empurrão, ele volta quantas vezes for preciso até monopolizar sua companhia. E o danado vence.
Gatos não são infiéis, são apenas as unhas, não se engane pelo fenótipo. Mas mantenha-se esperto, de bestas têm muito pouco. Felinos são espertos, são independentes, são donos de sí e de seus próprios donos. São reis imperando com seus casacos de pele.


Júlia Carvalho

6 comentários:

  1. casacos de pêlos. :)
    Gato é um "bicho" engraçado, discarado fino...
    rs

    Wi Queiroz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E sempre muito intrometidos! hjkhasdhioasjdksajdioasj Ops! um dos meus acabou de subir no teclado! rsrs

      Excluir
  2. Malandro são os gatos: nascem barbados e pegam as gatinhas :)

    ResponderExcluir
  3. ESTOU INCONFORMADO! COMO EU, QUE DIZIA SER UM HOMEM RACIONAL, PERMITI QUE AS MINHAS EMOÇÕES EMPURRASSEM TODA MINHA SOBRIEDADE ESCADA ABAIXO POR INFLUÊNCIA DE SUAS PALAVRAS SÍNICAS! ME SINTO COMPLETAMENTE UM IDIOTA, COM '' I '' MAIÚSCULO! TODAS AS TESES, FUNDAMENTOS, TEORIAS DOS GRANDES PENSADORES SE TORNAM PIADAS PRÓXIMAS DE SUAS PALAVRAS SIMPLES, MAS SINCERAS.EU ESTOU HONESTAMENTE ESCANDALIZADO COM A POESIA QUE ESCORRE DE SUA ALMA! FIQUEI TÃO PERPLEXO QUE ESQUECI DO CAPS LOCK...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marquinhos! Tu que é uma criatura fofa que pensa na velocidade da luz! Obrigado pela visita e pelas palavras.

      Excluir