Abas

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Assovio

Assoviar pra mim era como andar de bicicleta: algo que todo mundo aprenderia. Como um marco mesmo, algo natural, como a chegada da puberdade ou a primeira menstruação. Se bem que naquela época eu não sabia o que era menstruação. Aprendi primeiro a asssoviar. Não lembro exatamente em qual pedaço da infância, mas não foi muito tarde. Realizava, enfim, o sonho do instrumento próprio. Algo pra chamar de meu. Eu tinha o meu assovio. E eu assoviava tudo. Vovô proibiu de assoviar de noite. Eu não queria ser responsável por chamar as cobras. Me contive. Até hoje meu pai me reclama quando assovio. Ele diz que é sinal de ansiedade. Já brigamos sério por causa disso e eu continuou assoviando quando fico agitada. Hoje eu tive vontade de assoviar no meio de uma reunião de trabalho, dentro do uber, na sessão de terapia. Talvez meu pai esteja certo, mas a censura dele também me faz respirar com dificuldade. Assoviar faz mais bem que mal, aposto. É colocar o de dentro pra fora em forma de música. Faz mais bem que mal, aposto alto.

[assovie sua música favorita aqui]

Nenhum comentário:

Postar um comentário