Abas

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Noite

Você precisa dormir para acordar cedo porque há muitas coisas a serem resolvidas no dia seguinte, mas tudo o que se evitou pensar durante o dia insiste em aparecer agora, quando só há solidão e ausência de luz. Eis que uma amiga lhe tira dessas duas situações com apenas um SMS dizendo:
  • Ela: - Acordada?
  • A luz do celular acende e eu já não me sinto sozinha.
  • Eu: - Tô aqui pensando... Espero que a vida guarde boas coisas pra nós, viu Fú? Cansei de incertezas e de me ferrar nos amores.
  • Ela: - Relaxe Fú. Se nada der certo a gente fica sozinha mesmo, curte umas raves por aí ...
  • Eu: - Não sei não. Será que é o suficiente? E tu, de que cansou?
  • Ela: - Cansei dessa casa, dessa cidade, do ensopado de meio dia, de alguns colegas fúteis, do colégio também. Quero é passar no curso que eu quiser, ter um apartamento pra mim, dinheiro, liberdade.
  • Eu: - Sonho com tudo isso também. Cansei dessa cidade pequena e de ir na rua ouvir sempre a mesma coisa: pastel ou beijú? Cansei de gente a quem me dedico e nada recebo em troca. De conveniências, hipocrisia, futilidade.
  • Ela: - Caraca, dá nojo. Sabe, depois de conhecer algumas pessoas, percebi que o legal, o importante ta muito além. Problemas amorosos de alguns amigos me fizeram ver o amor e a vida com olhos diferentes.
  • Eu: - Cansei de amigos adolescentes que enchem a boca pra dizer: Comi água. É, cansei de tantas coisas. Tudo isso e todas essas novas pessoas me fizeram ter desgosto pela vida que eu levo e que antes considerava maravilhosa. A gente tem sede de liberdade e autonomia.
  • Ela: - E isso é algo ruim? Você é feliz e não tem desgosto pela vida, tem sede de coisas boas. Fú, é uma questão de tempo, você vai ver.
  • Eu: - Obrigada, Fú. Preciso dormir, tenho que acordar cedo. Boa noite!
  • Ela: - Então tá. Ei, “eu vou tirar você desse lugar” rsrs.
  • Durmo com uma idéia fixa: Ainda existem amigos.

Um comentário:

  1. é interessante ver a visão de mundo de vocês... que vivem num lugar de onde eu saí.... parece que as coisas não mudaram muito, em Riachão as diferenças são muito evidentes, os ricos, os populares, os legais, os aproveitadores, os fúteis, os intelectuais.....etc......... tantas tribos.... sinto falta daí de poucas coisas.... o pôr do sol é uma delas..... parabéns Jú (minha netinha) e a Hilza, pelos textos.

    ResponderExcluir